Vereadora mais jovem da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, Aline Nascimento comemora o primeiro ano de mandato com números expressivos. Foram 361 matérias legislativas, dentre elas um anteprojeto que sugeria a distribuição gratuita de absorventes para alunas da rede municipal de ensino, que virou lei em Caruaru. "Fico muito feliz que, mesmo em meio a um ano de pandemia, tão difícil, conseguimos levar muitos benefícios à população. E, mais ainda, por nosso anteprojeto ter sido aproveitado pela prefeita e, hoje, ser uma realidade para as meninas do nosso município", comemora Aline.
Foram nove projetos de lei, três projetos de decreto legislativo e um de resolução e 23 indicações. Dessas, dez foram direcionadas ao governo e a secretarias estaduais. "Um dos nossos maiores problemas é o abastecimento de água e essa foi uma tecla que batemos bastante esse ano. Pedimos uma atenção do governo estadual, através da Compesa, para as áreas desabastecidas do nosso município", explica Aline.
Aline solicitou, também, três audiências públicas na Câmara. A última delas, já realizada de forma presencial, discutiu a insegurança nas comunidades rurais de Caruaru. "As pessoas da zona rural estão assustadas com essa onda de violência crescente na região. O poder público precisa fazer alguma coisa para coibir os crimes que vêm sendo cometidos", esclarece.
A jovem parlamentar ocupa um lugar na mesa diretora da Câmara de Vereadores. Além de estar na 1ª vice-presidência, a vereadora é presidente em duas comissões – de Políticas Públicas para a Juventude e de Defesa do Direito da Mulher -, membro da Comissão de Legislação e Redação de Leis e, ainda, suplente na Comissão de Ética Parlamentar.
Aline tem se reunido, também, com secretários do município e do estado, deputados federais e estaduais, ministros, além do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e da prefeita Raquel Lyra.